quinta-feira, 6 de junho de 2013

Falta o sal

O time colorado vem fazendo uma campanha nada boa no campeonato brasileiro, contraditoriamente do que vimos no Gauchão. Todos nós sabemos que ambas competições requerem esforço e dedicação, porém, é impossível não se ver a diferença de qualidade dos times que disputam tais. Sem mais delongas, o Internacional é insuficiente para ganhar o brasileiro, da forma que esta agindo, o banco é limitado e falta... falta um sal neste time!
A forma com que Dunga trabalha me agrada, desde sempre, apesar de não fazer um ótimo começo de campeonato. Acredito que esse seja um dos pontos mais forte de nossa equipe. Paulo Paixão é de longe o culpado pelo histórico baixíssimo de lesões neste ano de 2013. D’Alessandro é genial e é desnecessário dizer as causas, isto por que, já se sabe o grande jogador que ele é, e principalmente a diferença que ele faz em campo. Ainda temos Leandro Damião, que apesar de não ser um atacante de velocidade, nem tão pouco de dribles, é matador. Pode-se citar o nome Fred , que vem crescendo nas partidas, mas ainda é insuficiente, em seguida Forlan e Juan. Entretanto meia dúzia de jogadores nunca conseguiu, nem mesmo, conseguirá, levar um time nas costas.
 A defesa peca, para não dizer que diversas vezes mais parece uma avenida. O meio campo peca, apesar da genialidade de D’Alessandro, como um todo este setor parece desentrosado. O ataque peca... E como peca ! As finalizações são ridículas, isto quando existem. É mínimo o numero de boas finalizações, tanto quanto de gols marcado nesse inicio de campeonato. E ai? Jorge Henrique chegou, mas não esperem que ele será o Neymar do Beira Rio, digo, do Centenário. Percebe-se  mais um problema: não temos casa esse ano. Então imaginem vocês o desgaste que todos os jogadores sofrem, onde, mesmo jogando como mandante, é preciso viajar.

Não pensem vocês, caros  amigos, que sou uma grande corneteira, porém, é tão preciso quando essencial saber a realidade que seu time se encontra para não acontecer como no ano anterior, a grande e conhecida ‘’zona de conforto’’. O Campeonato brasileiro não exige grande craques, nem queremos isso, mas é preciso que a torcida exija seqüência neste time, do qual tem tudo para ficar entre os quatro melhores, e por que não dizer: o melhor! É preciso uma boa sequencia, de vitórias, de boas partidas, de finalizações. É preciso entrosamento e certamente colocar os pontos nos ‘i’ desse colorado de começo de brasileirão!Reforços é o que precisamos para ajeitar esse banco, e certamente crescer na competição 

Por: Gabriela Holzschuh 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui